Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pernambuco recebeu ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe

Publicado

dia:

vacinando-7186174
                               Dia D’ da vacinação contra a gripe aconteceu neste sábado (30) em todo o Brasil
Pernambuco recebeu, neste sábado (30), o ‘Dia D’ da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que protege contra os vírus da influenza A H1N1, A H3N2 e B. Os postos de saúde do estado abriram às 8h e seguiram abertos até as 17h para aplicar a vacina. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a meta era imunizar em Pernambuco, no mínimo, 1.676.769 pessoas, o que equivale a 80% do público total, formado por 2.095.962 pessoas. Essa expectativa se refere até o fim da campanha, no dia 20 de maio.

A vacina contra a influenza é direcionada para os grupos prioritários. São eles: crianças de 6 meses a menores de 5 anos (ou seja, até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, idosos (a partir de 60 anos), povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas.

vacinando-seu-bebe-no-braco-2087663

                              O objetivo é reforçar a imunização dos grupos de pacientes mais vulneráveis

As crianças que tomarem a vacina pela primeira vez devem receber a segunda dose apenas 30 dias após essa dose inicial. As pessoas que possuem doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também fazem parte dos grupos prioritários, mas precisam levar prescrição médica comprovando a situação para que recebam a vacinação.

vacinacao_credito__elza_fiuza_agencia_brasil-6373521
                        Campanha nacional de vacinação começou no dia 30 de abril (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação contra a influenza pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade global. Além disso, nos residentes em lares de idosos, diminui o risco de pneumonia em cerca de 60%, o risco global de hospitalização em cerca de 50%, e o de morte, em 68%. Ela ainda pode reduzir em 40% os casos de síndrome gripal.

Do G1

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS