Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIA URGENTE!! Terceira barragem de Mariana corre risco de romper a qualquer momento

Publicado

dia:


A barragem Germano, maior das barragens de Mariana, apresentou riscos de rompimento. A notícia, com razão, apavorou a população local, que há 10 dias viveu um enorme desastre ambiental com o rompimento de duas outras barreiras das minas exploradas pela Samarco.
Devido ao grande risco apresentado, bombeiros estão mudando a estratégia de busca aos desaparecidos, e a zona de segurança, organizada pela polícia que antes era de 3 km, agora passou a ser de 10km. Moradores foram tirados a pressa de suas casas, não podendo voltar nem para pegar objetos pessoais e animais de estimação.
Caso a barragem rompa, a lama com rejeitos de minério, pode subir acima da altura de postes de iluminação. Levando em conta a altura que a lama pode chegar e a velocidade que se move (60 km/h), os danos serão gigantescos para a população mineira.
Um vídeo gravado pela repórter Valquíria Lopes, do portal UAI, e divulgado no facebook, mostra o exato momento em que um PM  informa aos moradores de Bento Rodrigues, em Mariana, na região central do Estado, que a barragem de Germano apresenta trincas.
Na gravação, o PM alega que o acesso ao distrito será totalmente fechado. O bloqueio ficará a cerca de 10 km do local, na entrada para a cidade de Santa Rita Durão. Ainda conforme o militar, as buscas pelos desaparecidos serão temporariamente suspensas pelo Corpo de Bombeiros.

Assista ao Vídeo

Urgente!! por josenildo-nascimento

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DE PÁGINA

contador de acessos

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS