Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bom Conselho – um olhar entre o passado e o presente

Publicado

dia:

feira2blivre2bbom2bconselho2b1-3385083
Feira Livre aos sábados na Praça D. Pedro II – Centro da Cidade – anos 70 e 80

Quem não recorda a feira livre de Bom Conselho nos anos 70 e 80. Pelo menos essa é a minha época. Mas há relatos de pessoas que viveram muito antes, entre as décadas de 50 e 60, e contam muitos causos interessantes dessa feira.

Mas o que posso relatar nesse momento, é o que eu vivi a partir de quando me dei por gente, entre meados da década de 70 e anos 80. A feira livre daqui sempre foi extensa, e oferecendo uma variedade de produtos desde a carne até o vestuário, tudo se encontra na feira. Mas naquela época parece que comprar na feira tinha um sentido mais forte, pois a população rural vinha em peso para a cidade aos sábados para comprar tudo o que era necessário para o sustento do lar.


wp_20150401_001-7984428
Feira livre atualmente ( fotos blog JB Notícias)

Roupas e sapatos, praticamente não se compravam em lojas, por que havia as bancas na feira, lotadas de produtos de boa qualidade e com preços que se adequavam ás posses da maioria das pessoas na época. Hoje, apesar da diversidade e facilidade encontradas nas lojas e mercados do comércio para se comprar, ainda mantem-se a tradição da feira livre que sustenta a economia da cidade, sítios e povoados do município, com frutas e verduras produzidas por agricultores da cidade e distritos.  
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ATITUDE 106.1MHz

V-LINK FIBRA

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Página no Facebook

MAIS LIDAS DO MÊS