Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidores do Detran-PE anunciam greve a partir do dia 5 de agosto

Publicado

dia:

detran2b252812529-3933311

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) decidiram, em assembleia nesta sexta-feira (31), entrar em greve a partir do dia 5 de agosto. De acordo com o sindicato da categoria, somente 30% dos serviços ficarão funcionando. “Somente o que for urgência, como CNH vencida, documento de veículos com prazo de transferência vencido, notas fiscais de veículos novos, entrega de documentos prontos e o trabalho da Lei Seca”, afirma o presidente sindicato dos servidores do Detran, Alexandre Bulhões.

As principais reivindicações da categoria são progressão do plano de cargos e carreiras, gratificação de produtividade para servidores que fazem atendimento na sede e nos Ciretrans e discussão da reposição das perdas salariais. “Nós estamos abertos a negociações. Já viemos fazendo pralisações semanalmente há um mês, esperando uma conversa com o governo, que não foi agendada”, conta Bulhões.

“Desde agosto do ano passado que o governo recebeu nossa pauta  e não houve qualquer negociação para atender nossas reivindicações. No dia 1º de julho encaminhamos um documento ao presidente do Detran e ao governo e infelizmente não foi dada qualquer atenção ao servidor do Detran. A gente também quer a renovação automática do plano de saúde. E queremos ainda que o Detran cumpra a lei, modificando os carros que estão hoje fazendo os exames no pátio, colocando comando duplo de freio e um instrutor do lado de quem está fazendo o teste, para evitar acidente”, completa o presidente da associação dos servidores do Detran, Fernando Coelho.

A paralisação por tempo indeterminado foi decidida em assembleia realizada em frente à sede do órgão, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Após a votação, dezenas de servidores seguiram em manifestação pela Avenida Caxangá, com carro de som e um boneco simbolizando o governador Paulo Câmara dormindo.

Fonte: G1

img0102b252822529-8184337

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS