Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cachaça cresce na contramão da crise

Publicado

dia:

Produção cresce a cada ano no estado e seis marcas comemoram premiação internacional

A fabricação cuidadosa e cada vez mais elaborada por produtores de cachaça do estado foi reconhecida com o resultado da segunda edição brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, realizada em São Paulo, no início deste mês. Seis rótulos do Rio conquistaram a premiação, que avalia o nível de excelência do destilado tipicamente brasileiro. Na contramão da crise, o setor comemora bons números. Segundo levantamento realizado pela Associação dos Produtores da Cachaça do Rio de Janeiro (Apacerj), o setor fluminense já faturou US$ 2,5 milhões em exportações este ano — cerca de R$ 5,6 milhões — o que corresponderia a 15% da receita de exportação do país.

cacha25c325a7a-8867169

As marcas premiadas são produzidas em regiões diversas no estado, que têm clima e solo considerados perfeitos para o cultivo da cana. Fazenda Soledade Jequitibá, de Nova Friburgo; Werneck Extra Premium, de Rio das Flores; Engenho D’Ouro, de Paraty; Reserva do Nosco Envelhecida, de Resende; Sete Engenhos, de Quissamã; e Quinta Branca, do Carmo, foram as vencedoras. O concurso teve 419 rótulos de bebidas inscritos, sendo 215 de vinhos e 2.014 de destilados. 

Uma das premiadas, a Cachaça Werneck apresentou no primeiro semestre um crescimento de 100% nas vendas em relação ao mesmo período de 2014, segundo a empresa. “O segredo do sucesso é o foco na qualidade em todas as etapas do processo de produção”, afirma o produtor Eli Wernec, que desde 2010 exporta para a Ásia e já conquistou certificados do Inmetro.
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS