Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre de Lagedo é encontrado Morto em sua casa na Bahia

Publicado

dia:

padre2bde2blagedo-2741372
O padre Antonio Alves de Almeida, 67 anos, foi encontrado morto, com as mãos e o pescoço amarrados, sinais de apedrejamento e diversas facadas pelo corpo, em sua própria casa, localizada na Rua Heitor Dias, na Boca do Rio. Atualmente, o religioso atuava como capelão no Cemitério Bosque da Paz.
padre2balmeida2be2bo2bpapa-1964487
No Facebook,  padre Almeida tinha foto ao lado do papa João Paulo II

Embora o corpo do padre Almeida, como era conhecido, só tenha sido encontrado na noite de quarta-feira (10), a estimativa da polícia é que ele tenha sido assassinado na madrugada da terça para a quarta-feira, ou na manhã da própria quarta.

“Um inquilino do padre estranhou por que ele não respondia aos chamados e acionou a polícia. Uma das nossas equipes foi até o local e, quando entrou na casa, encontrou o corpo dele”, explicou o delegado Marcelo Sansão, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda segundo o delegado, o padre usava camisa e bermuda quando foi localizado. Ele morava no segundo andar da casa, que tinha três pavimentos. Os outros dois, o padre alugava. O dinheiro desses aluguéis, segundo Sansão, ele remetia para os irmãos, que moram em Lagedo – Pernambuco.

casa2bdo2bpadre-1590820

A casa tinha objetos revirados, louças sujas na pia, uma faca de serra sobre a cama e um tijolo. O padre, que morava sozinho, foi golpeado com o tijolo e com a faca. O delegado Sansão não soube precisar quantas facadas foram desferidas, mas ressaltou que foram “muitas”.
O padre teve apenas um celular e as chaves do carro roubados. A polícia, porém, ainda não tem suspeitos. “É muito cedo para determinar o que pode ter acontecido, estamos fazendo as investigações e, pelos resultados e pelos depoimentos colhidos, acreditamos que esclareceremos em breve o caso”, completou.
Pessoas próximas ao religioso contaram que, ocasionalmente, o padre recebia visitas em casa para jogar pingue-pongue. As visitas não eram vistas com bons olhos pelo afilhado, o comerciante Mardosn Souza Almeida, 31, temia que algo acontecesse, já que o padre já havia sofrido uma tentativa de assalto “há alguns anos” e também acabou amarrado e trancado dentro do banheiro.
“Pediam para ele entregar dinheiro, mas ele disse que não tinha. Três ou quatro bateram nele”, contou Mardson. “Eu sempre falava para ele não levar essas pessoas que ele não conhecia para dentro de casa. Porque, às vezes, ele só conhecia um deles, que levavam outros amigos. Mas ele não me ouvia”, contou o afilhado.
A missa de sepultamento aconteceu na Matriz da Paróquia de São Francisco de Assis, na Boca do Rio, nesta sexta-feira (12), às 10h30. Após a celebração, seu corpo foi levado para a cidade de Lajedo (PE). Nesta sexta-feira (12) familiares receberam o corpo do religioso para ser velado e sepultado no Povoado de Santa Luzia no município de Lajedo.listadeemails-7162256

Com informações do correio da Bahia
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas on line

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS