Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalho artístico de Mestre Galo Preto poderá se tornar Patrimônio cultural e Imaterial de Bom Conselho

Publicado

dia:

galo2bpreto-6075777
Nascido no Sitio Alecrim, distrito de Rainha Izabel, Filho de Celestina Cirilo Barros da Silva e Dorival Leão Cavalcante, irmão de Preto Limão, sobrinho de Nevoeiro, onde morou no Sitio Escorrego, sendo seus pais nascido no Sitio Cafundó no município de Bom Conselho; Tomaz Leão Cavalcante “Galo Preto”, deverá ser reconhecido e com merecimentos, como Patrimônio Cultural Imaterial de Bom Conselho.
Sua arte e sua música faz parte da cultura pernambucana, e tem o reconhecimento dos meios artísticos e culturais de todo o território nacional. Nada mais apropriado do que ser reconhecido como tal em sua própria terra.
É por isso que tramita na câmara Municipal de Bom Conselho, um projeto de lei que reconhece toda a expressividade artística e cultural de “Galo Preto”.
A propositura é de autoria do Vereador Geninho Tavares, que recentemente postulou na Casa de Dantas Barreto, a Inclusão do Carnaval de Zé Puluca no Calendário Oficial de Datas e Eventos de Bom Conselho, onde também pleiteou que Folia de Puluca fosse reconhecida como Patrimônio Cultural de Papacaça. Proposta aprovada por unanimidade. 

Agora vamos torcer para que a propositura seja aprovada. Fazendo valer o merecido reconhecimento a Galo Preto, que já é Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco. 
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DE PÁGINA

contador de visitas

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS