Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidentes com moto custaram R$ 6 milhões ao cofres públicos no Piauí

Publicado

dia:

acidentes2bcom2bmotos-8632427
As internações hospitalares no Sistema Único de Saúde (SUS) causadas por acidentes com motocicletas no Piauí custaram, somente no ano passado, R$ 6 milhões aos cofres públicos. Os números estão em levantamento recente divulgado pelo Ministério da Saúde. De acordo com os dados, em 2014 foram 4.970 internações nos hospitais do Piauí, estado que lidera o ranking de mortes por acidentes de moto no país.
O Ministério da Saúde mostrou que o número de mortes causadas por esse tipo de acidente aumentou 401% entre os anos de 2002 e 2012 no Piauí. A taxa de mortalidade de acidentados com motos no estado é de 21,1 para cada 100 mil habitantes, número quase quatro vezes superior a média nacional, que é de 6,3 mortes para o universo de 100 mil habitantes.

As estatísticas apontam que as motocicletas representam 28% das mortes no transporte terrestre. Em 2013, o Brasil registrou 12.040 vítimas fatais oriundas dos acidentes com motos, 615 delas somente em solo piauiense. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é o que mais recebe vítimas no estado. Só de janeiro a abril deste ano já foram 3.561 pacientes.

fonte:G1 Piauí
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DE PÁGINA

contador de visitas

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS