ÚLTIMAS NOTÍCIAS
1º DE MAIO – DIA DO TRABALHO
Desde o fim do século XIX, nos Estados Unidos da América, no Brasil e em vários outros países ocidentais, o dia 1º de maio é tido como o Dia do Trabalho ou o Dia do Trabalhador. Tal data foi escolhida em razão de uma onda de manifestações e conflitos violentos que se desencadeou a partir de uma greve geral. Essa greve paralisou os parques industriais da cidade de Chicago (EUA), no dia 1º de maio de 1886.
No caso específico do Brasil, a menção ao dia 1º de maio começou já na década de 1890, quando a República já estava instituída e começava um processo acentuado do desenvolvimento da indústria brasileira.
Em 1917, a cidade de São Paulo protagonizou uma das maiores greves gerais já registradas. A força que o movimento dos trabalhadores adquiriu era tamanha que, em 1925, o então presidente Arthur Bernardes acatou a sugestão que já ventilava em várias partes do mundo de reservar o dia 1º de maio como Dia do Trabalho no Brasil. Dessa forma, desde esse ano o 1º de maio passou a ser feriado nacional.
Aproveitando o ensejo, quero aqui parabenizar toda a nossa blogosfera, especialmente os colegas de trabalho, parceiros, e colaboradores, pela dedicação e coragem com que divulgam as notícias do nosso município, do nosso estado e do nosso país. Não vou nesse momento citar nomes, pois poderia injustamente esquecer alguns. No entanto, fica aqui o abraço e essas palavras sinceras e um voto de que a união e a colaboração firmadas em cada parceria, contribua para que o nosso trabalho seja dignificado a cada ano.
Por Josenildo Batista – redator do Blog JB Notícias.
Continue lendo
-
BRASIL4 semanas atrás
Ciúme pode ter motivado envenenamento de família com ovo de Páscoa
-
SAÚDE4 semanas atrás
Reposição de testosterona aumenta o risco de câncer de testículo?
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Lula manda demitir presidente do INSS
-
ESPORTES3 semanas atrás
São Paulo supera Libertad e volta a vencer fora de casa na Libertadores
-
ESPORTES3 semanas atrás
Bahia surpreende e vence o Palmeiras por 1 a 0
-
POLÍTICA4 semanas atrás
Eleições 2026: Bolsonaro tem 38.5% contra 33.3% de Lula na disputa à presidência, diz pesquisa
-
SAÚDE3 semanas atrás
Ortopedista revela 4 dicas para manter os joelhos fortes
-
ESPORTES3 semanas atrás
Flamengo goleia o Corinthians e lidera o Brasileirão
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar