Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Travesti presa tem rosto desfigurado em São Paulo

Publicado

dia:

travesti2bespancado-6905651
A travesti Verônica Alves, 25 anos, presa por tentativa de homicídio em São Paulo, se envolveu em uma briga com agentes da polícia e chegou a arrancar um pedaço da orelha de um deles na confusão. Ela apareceu depois com o rosto desfigurado e a Defensoria Pública de São Paulo afirma que há sinais de que ela sofreu tortura.

Ela foi transferida nesta quinta-feira para o Centro de Detenção Provisória Chácara Belém 2 e ficará em uma cela especial para detentos LGBT. Em relato, Verônica disse que foi agredida por policiais na última sexta, quando foi presa acusada de homicídio culposo. Em imagens do último domingo, ela aparece com roupas rasgadas e rosto desfigurado.

O advogado de Verônica, Marcello da Conceição, afirmou que vai pedir um habeas corpus com base no fato de ela ainda não ter passado por uma audiência de custódia. Para ele, não quiseram levar a presa à audiência por conta das lesões que ela sofreu. “Ou seja, tentaram omitir a agressão que ela sofreu”, disse o defensor ao Extra.

A Defensoria acredita que há sinais de tortura, maus-tratos, abusos, exposição indevida da imagem, coação e constrangimento ilegal na prisão de Verônica.

“Há suspeita de tortura em virtude de como o rosto de Verônica ficou desfigurado”, diz a defensora pública Juliana Belloque .“É difícil acreditar que para conter uma presa ela tenha que ficar com o rosto espancado”.
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS