Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ensino religioso poderá sofrer mudanças nas escolas públicas

Publicado

dia:

ensino2breligioso-9842826

No próximo dia 15 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) promoverá uma audiência pública para discutir o ensino religioso nas escolas públicas brasileiras. A preocupação seria a inclinação de alguns professores em preterir uma ou outra religião e com isso, incentivar algum tipo de preconceito entre os alunos.

O STF colocará em debate uma Ação Direta de Inconstitucionalidade. Nela, a Procuradoria-Geral da República defende a tese de que a única forma de compatibilizar o caráter laico do Estado brasileiro com o ensino religioso nas escolas públicas consiste na adoção de modelo não confessional, em que a disciplina deve ter como conteúdo programático a exposição das doutrinas, práticas, história e dimensões sociais das diferentes religiões, incluindo posições não religiosas, “sem qualquer tomada de partido por parte dos educadores”, e deve ser ministrada por professores regulares da rede pública de ensino, e não por “pessoas vinculadas às igrejas ou confissões religiosas”.


O grande desafio, no momento, é dar às aulas com um conteúdo esclarecedor e neutro, independente do ponto de vista pessoal do educador. “É preciso ensinar de maneira igualitária sem ferir a opção de nossos alunos, que confessam fé em diferentes credos”, explicou a coordenadora pedagógica do colégio Laura Dantas, que pertence ao complexo do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió, Dislene Costa.

fonte: tnh1
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador online gratis

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS