ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chuva de meteoros causada pelo cometa Halley pode ser vista até quinta
Quem ficar atento às estrelas durante a noite e madrugada desta terça-feira até quinta-feira terá a hipótese de ver até 20 meteoritos por hora a riscarem o céu.
Esta é a época em que o fenómeno conhecido como Orionídeas – que começou por volta do dia 9 e deve continuar até 29 de Outubro – atinge o seu ápice.
Esta chuva de meteoritos ocorre quando a Terra passa pela região do espaço em que foi deixado um rasto de poeira pelo cometa Halley. «É como se a Terra estivesse a passar por uma nuvem de detritos», explica o astrónomo Felipe Braga Ribas.
A Orionídeas poderá ser vista a olho nu de qualquer lugar. «É aconselhável que as pessoas se afastem dos grandes centros urbanos devido à poluição luminosa.
O ponto de referência a ser observado no céu é a região onde estão as «Três Marias», estrelas da constelação de Órion.
O ponto de referência a ser observado no céu é a região onde estão as «Três Marias», estrelas da constelação de Órion.
Para quem não conseguir ver o fenómeno por causa do mau tempo ou da luminosidade, a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) deve mostrar a chuva de meteoritos numa transmissão ao vivo pela Internet, via Ustream.
Continue lendo
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana





Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar