Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apple supera expectativas com fortes vendas de novos iPhones

Publicado

dia:

 Vendedor prepara uma loja da Apple para o lançamento do novo
 iPhone 6, em Pequim
size_810_16_9_lancamento-do-iphone-6-na-china-4649410

A Apple está otimista em relação às festas de fim de ano, após uma alta de 16 por cento nas vendas de iPhones e do crescimento dos embarques de computadores Mac, o que ajudou a companhia a ultrapassar as expectativas de Wall Street.
A companhia projetou nesta segunda-feira receitas de 63,5 bilhões a 66,5 bilhões de dólares em dezembro, quando os novos iPad e iPhones vão brigar nas festas de fim de ano com aparelhos das concorrentes Microsoft e Amazon.com.
As ações da Apple subiram 1,3 por cento, para cerca de 101,10 dólares, no after-market.
Mas as vendas do iPad, que ajudaram a criar o mercado de tablet em 2010, caíram pelo terceiro trimestre seguido. Um declínio gradual na demanda por tablets no mundo preocupou investidores já receosos com a desaceleração da Apple, e aguardam novos aparelhos para impulsionar a expansão.
As vendas do tablet da Apple caíram mais de 7 por cento na comparação com o trimestre anterior, a 12,3 milhões de unidades, e caíram 13 por cento na comparação com o mesmo período de 2013.
Alguns investidores esperam que a recente aliança da Apple com a IBM, que pretende impulsionar vendas de tablets e celulares a clientes corporativos, ajude a reverter o declínio.
O vice-presidente financeiro da empresa, Luca Maestri, disse em entrevista que as duas gigantes de tecnologia já fecharam acordo com 50 clientes iniciais, e que pretendem apresentar seus primeiros aplicativos desenhados conjuntamente no mês que vem.
“O nível de interesse do mundo corporativo tem sido incrível” disse Maestri. A mola propulsora da Apple continua sendo o iPhone, que responde por metade de seu negócio, e a habilidade da companhia de novamente redefinir mercados com novos aparelhos.
O relógio da Apple, a estreia da companhia nos em acessórios chegará às lojas somente em 2015.
Os pedidos por iPhone 6 e 6 Plus começaram em setembro, e ajudaram as receitas da Apple subirem 12,2 por cento no último trimestre, para 42,12 bilhões de dólares. O montante excedeu a expectativa média de Wall Street, de 39,9 bilhões de dólares.
O novo iPhone, que vem em preços e tamanhos maiores, marcam o melhor lançamento da Apple já feito. Isso ajudou a impulsionar vendas do smartphone para 39,27 milhões no trimestre encerrado em setembro, superando a previsão de 38 milhões de Wall Street.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de acessos

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS