ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Antes e depois: seca muda paisagem de rios e represas no Sudeste
A falta de chuvas que tem castigado a região Sudeste do país neste ano modificou a paisagem de cidades situadas ao longo dos rios e represas da região. A situação é considerada mais grave em São Paulo e no Sul de Minas Gerais. Onde antes corriam caudalosos leitos e quedas d’água, agora só há pedras, lama e algo de vegetação que resiste ao sol. Veja algumas regiões antes e depois dos efeitos da estiagem:
Rio Piracicaba (SP)
Antes abundante em água, ao ponto de preocupar os moradores em época de cheias, o Rio Piracicaba teve seu volume reduzido drasticamente pela falta de chuvas. No dia 9 de outubro, a vazão do manancial que passa pela área central da cidade de Piracicaba estava 85% abaixo da média para o mês.
As três represas do Sistema Recanto, em Nova Odessa, quase sumiram com a estiagem que atinge o estado de São Paulo. Os reservatórios chegaram a operar com menos de 3% da capacidade em 14 de outubro. Em julho, o município adotou racionamento de água.
Veja as fotos abaixo:
Rio Piracicaba durante período de cheia, em 2011
Homem observa ponte sobre o Rio Piracicaba em foto de 8 de outubro
Rio Piracicaba em 2009
Rio Piracicaba no último dia 8 de outubro
Represa Recanto Nova Odessa tirada em outubro de 2013
Represa Recanto Nova Odessa tirada em setembro de 2014
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásAvalanche no Nepal: Número de mortes chega a 332 e desaparecidos passam de 1.500
-
SAÚDE7 dias atrásBrasil participa de estudo inédito para buscar a cura da hepatite B
-
TRAGÉDIA1 semana atrásAvalanche de lama no Nepal deixa 626 mortos e quase 3.000 desaparecidos
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásEstudo revela desperdício e redução de 80% das doações de alimentos
-
ESPORTES7 dias atrásPalmeiras empata com o Mirassol e vê aproximação do Flamengo no Brasileirão
-
ECONOMIA7 dias atrásBolsa Família: Abrir MEI cancela o benefício? Veja regras atualizadas e a Regra de Proteção
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásÚltima semana para negociar dívidas com a Neoenergia Pernambuco
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrás90% dos municípios de Pernambuco são reprovados na proteção à mulher, aponta índice do TCE-PE




Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar