Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como medir sua pressão em casa

Publicado

dia:

aparelho-digital-para-medir-pressao-arterial-hipertensao-pressao-alta-1392301263996_615x300-8848627

Para ser confiável, a medição precisa ser feita em um aparelho validado e calibrado
A medição da pressão pelo paciente em casa é um fator importante no tratamento da hipertensão, alerta a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Ela permite acompanhar as variações dos valores e pode servir de base para ajustes no tratamento da doença. Isso porque muitos pacientes apresentam elevação da pressão durante as consultas com o médico, ocasionada pela tensão ou ansiedade, o que dificulta uma correta avaliação do caso.

Para ser confiável, a medição precisa ser feita em um aparelho validado e calibrado. Recomenda-se que ele seja verificado pelo menos uma vez por ano para ver se está funcionando adequadamente. “Deve-se dar preferência aos aparelhos digitais de braço”, diz o cardiologista Antonio Carlos Bacelar Nunes Filho, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Como muitas pessoas apresentam pressão ligeiramente diferente em cada braço, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) aconselha que a medição seja feita sempre no mesmo membro.

Faça uma breve pausa de 5 minutos antes de iniciar o processo. Sente-se em um local calmo, com o braço no qual será feita a medida apoiado em uma mesa, na altura do coração. As costas devem estar apoiadas na cadeira e os pés encostados no chão.

A bexiga deve estar vazia e recomenda-se não fumar, se alimentar ou tomar café ao menos 30 minutos antes da medida, indica a SBEM.

regra-de-ouro-do-livro-criancas-francesas-comem-de-tudo-1388084374990_956x500-1385798

Adote alimentação saudável: pouco sal, sem frituras e mais frutas, verduras e legumes

 

arte-para-mito-ou-verdade-1392751059492_956x500-5952875Pressão alta tem cura. PARCIALMENTE VERDADE: uma vez instalada, a hipertensão dificilmente será curada. “É uma doença incurável, porém tratável”, fala o cardiologista Nabil Ghorayeb, chefe da seção médica de Cardiologia do Exercício e do Esporte do Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo. Para controlar a pressão, o doente necessitará do uso contínuo de medicamentos, aliado a mudanças saudáveis no estilo de vida. No entanto, existem casos em que as causas da pressão alta decorrem de fatores não diretamente ligados aos fatores de risco. São as chamadas hipertensões secundárias a distúrbios hormonais, renais, circulatórios ou associadas ao uso de remédios. Nesses casos, quando a causa é eliminada, a doença também desaparece. Até mesmo a obesidade tem sido tratada como uma causa de hipertensão secundária, pois muitos hipertensos que conseguem perder peso têm sua doença controlada  

fonte:http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/04/25/como-medir-sua-pressao-em-casa.htm#fotoNav=4

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS