Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deus pode consolar você

Publicado

dia:

“Deus, que consola os abatidos, consolou-nos.” — 2 CORÍNTIOS 7:6.

POR QUE ALGUNS DUVIDAM DISSO: Mesmo quando precisam de consolo, algumas pessoas acham que seria egoísmo pedir a ajuda de Deus para lidar com seus problemas. Uma mulher chamada Raquel diz: “Quando penso nos graves problemas que muitas pessoas enfrentam, minhas preocupações parecem tão insignificantes que não tenho coragem de pedir a ajuda de Deus.”
jovem-3410997O QUE A PALAVRA DE DEUS ENSINA: Deus já fez coisas notáveis para ajudar e consolar os humanos. Todos os humanos têm pecado — uma falha herdada que nos impede de cumprir os requisitos de Deus com perfeição. No entanto, Deus “nos amou e enviou seu Filho [Jesus Cristo] como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados”. (1 João 4:10) Por meio da morte sacrificial de Jesus, Deus torna possível que tenhamos o perdão de nossos pecados, uma consciência limpa e a esperança de vida eterna num novo mundo pacífico.

* Mas será que esse sacrifício foi apenas uma demonstração do interesse de Deus na humanidade em geral, ou ele também está interessado em você pessoalmente?Veja o exemplo do apóstolo Paulo. Ele ficou tão comovido com o sacrifício de Jesus que escreveu: “Vivo pela fé que é para com o Filho de Deus, o qual me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20) É verdade que Jesus morreu antes de Paulo se tornar cristão. Mesmo assim, Paulo encarava esse sacrifício como um presente pessoal de Deus.
O sacrifício de Jesus é um presente de Deus para você também. Esse presente mostra o quanto você é importante para Deus. Além disso, pode lhe dar “consolo eterno e boa esperança”, e assim torná-lo ‘firme em toda boa ação e palavra’. — 2 Tessalonicenses 2:16, 17.
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas html

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS