Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

Prefeitura de Garanhuns recebe computadores para escola em tempo integral do município

Publicado

dia:

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, recebeu na última sexta-feira, 10 novos computadores que serão usados para a montagem de uma sala de informática. A doação dos equipamentos faz parte do programa Computadores para Inclusão, do Governo Federal. A entrega aconteceu no Instituto Inovação e Economia Circular (IEC), no Recife, um dos parceiros na realização do projeto.

Os kits serão destinados à EFITI Prefeito Amílcar da Mota Valença, na Cohab 2, uma das cinco escolas em tempo integral implantadas no município nos últimos três anos. A unidade foi contemplada pelo programa Computadores para inclusão, que tem como objetivo apoiar e viabilizar iniciativas de promoção da inclusão digital por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores.

Estudantes da escola participaram do momento de entrega e comemoram a novidade. “Eu tenho 10 anos, estudo o quinto ano na EFITI Prefeito Amílcar, e queria agradecer a companhia de todos, e estar entregando esses computadores pra gente. Vai nos ajudar muito nos nossos estudos”, expressou o estudante Davi Emanuel.

A EFITI Prefeito Amílcar atende mais de 600, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “Recebemos computadores para que a gente consiga trabalhar com as nossas crianças. São 10 kits que irão ajudar no processo de ensino-aprendizagem deles. Vamos trazer a tecnologia para o dia a dia desses estudantes e de toda comunidade da Cohab 2”, disse Michella Monteiro, gestora da Escola.

“A gente tem a certeza que esses equipamentos vão ser muito úteis e vão ajudar bastante nos processos de aprendizagem das comunidades educativas, das escolas, que nesse momento estão recebendo esses equipamentos. Que seja a primeira de muitas parcerias que faremos com o município”, disse Domingos de França, Fundador do IEC.


Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS