Siga-nos nas Redes Sociais


GIRO CIDADE

Bom Conselho, uma terra desgovernada!

Publicado

dia:

Não dá para ficar calado quando aquilo que você ama, aquilo que é seu, está entregue ao acaso, aos caprichos e interesses peculiares de alguns indivíduos que não tem interesse no bem estar da população, mas na verdade, em seu próprio umbigo.

Falo, das Ruas esburacadas, das crateras abertas e prevalecentes nos calçamentos de várias vias públicas, inclusive no centro da cidade, o que é um absurdo! Das praças e canteiros que só servem para juntar lixo e entulhos, ou pega-bêbados.

Falo, das dezenas e até centenas de entulhos espalhados por toda a cidade, culpa da falta de infraestrutura, da execução das devidas Leis municipais que não são colocadas em vigor e exigido o seu cumprimento não importando a quem seja aplicada.

Culpa de um poder municipal omisso aos seus compromissos e à sua autoridade a qual lhe foi conferida. Culpa de uma população também omissa e cúmplice nas escolhas erradas que fazem, a troco de uma tarde de diversão com parquinho e pipoca, um botijão de gás ou um saco de cimento.

Falo também, da irresponsabilidade da grande maioria dos comerciantes que usam os espaços que por lei são para uso exclusivos de pedestres (as calçadas), para ampliarem suas lojas, atitude esta que não tem justificativas, a não ser piorar a situação do tráfego na Cidade, que já é caótica, diga-se de passagem!

E falo, da completa falta de boa vontade dos poderes constituídos, (não isento ninguém), em querer resolver os problemas desta senzala. Todo mundo quer ser autoridade. Todo mundo quer mandar. Mas, resolver as coisas com competência, responsabilidade e inteligência, está para nascer homens de atitude nesta terra.

Parece que vamos ter que esperar Cabral voltar e redescobrir o Brasil, quem sabe alguma coisa muda!

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS