ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Conheça os eleitos para o Senado neste domingo

Das sete vagas em disputa para o Senado na região Norte, duas serão ocupadas por senadores reeleitos. Omar Aziz, do PSD do Amazonas, e Davi Alcolumbre, do União Brasil do Amapá, exercerão o mandato por mais oito anos.
O União Brasil também elegeu outros dois representantes na região Norte: Alan Rick, pelo Acre, e professora Dorinha, pelo Tocantins. Em Rondônia, o eleito foi Jaime Bagattoli, do PL. Em Roraima, Doutor Hiran reforçará a bancada do PP no Senado. O PT conseguiu eleger Beto Faro, no Pará.
David Alcolumbre, de 45 anos, nasceu em Macapá e vai integrar a bancada do União Brasil por mais oito anos, depois de receber quase 48% dos votos válidos. Atualmente, ele preside a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Já Omar Aziz, do PSD, foi reeleito numa disputa apertada com o segundo colocado, coronel Menezes.
Omar Aziz teve atuação marcante como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou omissões e irregularidades no combate à pandemia de covid-19. Atualmente, ele preside a Comissão de Segurança Pública.
Os eleitores do Pará escolheram Beto Faro para exercer o cargo de senador a partir do próximo ano. Com 63 anos, ele está em seu quarto mandato como deputado federal. Novo integrante da bancada do PT, Beto Faro disse que vai buscar aumentar a parceria com o governo federal e os investimentos no estado.
Nosso estado precisa de investimento na educação, na saúde, mais universidades. são projetos que nós vamos levar ao congresso nacional. Pelo PL de Rondônia, foi eleito Jaime Bagattoli, com pouco mais de 35 por cento dos votos válidos. Já no Acre, Alan Rick, deputado federal licenciado, foi eleito com quase 38 por cento.
Ele reforçará a bancada do União Brasil a partir de fevereiro do próximo ano. Também novato no Senado, Doutor Hiran obteve quase 47 por cento dos votos válidos pelo PP de Roraima. Médico, Doutor Hiran está em seu segundo mandato de deputado federal.
Já no Tocantins, professora Dorinha será a nova representante do estado por oito anos. Com experiência na área da educação, ela reafirmou o seu compromisso com as pautas ligadas ao setor, sem deixar de lado as pautas relacionadas ao agronegócio e à geração de emprego.
A nova senadora pelo Tocantins defendeu ainda novas regras para um pacto federativo, de modo a melhor distribuir o dinheiro entre a União, os Estados e os municípios. Meu estado é um estado pobre, que precisa muito de ajuda. E precisa ajudar os municípiois.
No nosso, basicamente, são pequenos municípios e eles precisam de ajuda tanto no atendimento à saúde, segurança pública e a própria educação. Professora Dorinha foi eleita pelo União Brasil com quase 51 por cento dos votos válidos. Da rádio Senado, Alexandre Campos.
Agência Brasil
-
CONTANDO A HISTÓRIA4 dias atrás
Quem Foi Edgar Carício de Gouvêa?
-
SAÚDE2 semanas atrás
JUNHO É O MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PULMÃO
-
DIVERSOS1 semana atrás
Defesa Civil Alerta chega ao Nordeste com aviso em tempo real de desastres
-
DIVERSOS2 semanas atrás
Paulo Cupertino é condenado a 98 anos de prisão pela morte do ator Rafael Miguel e os pais dele
-
ALEXANDRE TENÓRIO2 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: Análise das chuvas em Bom Conselho no mês de Maio
-
SAÚDE2 semanas atrás
Hérnia de disco: 90% dos casos são resolvidos com medicamentos e reabilitação
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrás
‘Transposição do Rio São Francisco é a redenção de um povo’, diz Lula
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Prazo para regularizar título de eleitor acaba nesta segunda-feira (19); saiba como fazer