Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

Coluna Ensaio Geral: Análise da eleição 2022 em Bom Conselho

Publicado

dia:

Por: Alexandre Tenório

Quero parabenizar ao ex-prefeito Danilo Godoy pela sua eleição para Deputado Estadual do Estado de Pernambuco, há 28 anos que nossa cidade não tinha um deputado eleito com base eleitoral na nossa cidade.

Este resultado faz com que Danilo Godoy se coloque ao lado dos quatros maiores políticos de nossa cidade, que foram (CORONEL JOSÉ ABÍLIO, GERVÁSIO PIRES, MANUEL LUNA E WALMIR SOARES), esta eleição também mostrou o quanto a oposição em nossa cidade deixa muito a desejar, e será necessário um esforço muito grande e a união de todos os opositores para fazerem frente ao grupo de Danilo Godoy.

O principal grupo de oposição que é do Dr. Edézio, nestas eleições foi um fiasco, dando pouco mais de 3mil votos a sua candidata a deputado estadual (Debora Almeida), quem fez muito mais bonito foi o sindicato dos trabalhadores que deu mais de 2500 votos a Doriel Barros, sem fazer muita zoada.

Infelizmente os outros candidatos de nossa cidade tiveram poucos votos, tanto aqui como no estado. A disputa do governo de Pernambuco está em aberto, pois, as duas candidatas que foram para o segundo turno, foram com praticamente a mesma votação, vai depender muito do acordo político para a definição do quadro.

No âmbito nacional, teremos um segundo turno muito disputado, sem nenhum favorito, tanto pode dá Lula como pode dar Bolsonaro. Graças a deus tanto em nossa cidade como no país as eleições transcorreram na maior tranquilidade, esperamos que o segundo turno também seja assim, viva a democracia e a urna eletrônica (orgulho nacional).

E para terminar a minha análise, digo que com esta vitória estrondosa de Danilo Godoy em Bom Conselho e no estado de Pernambuco, ele fica creditado para ser na próxima eleição candidato a Dep. Federal e João Lucas a Dep. Estadual.

Porém como sempre deixo claro nas minhas análises, que tenho feito a longo da minha vida, digo que cada eleição é uma eleição, porém ele vai muito forte para a eleição de prefeito.

Obs.: O conteúdo escrito dos nossos colunistas não necessariamente corresponde a opinião, visão, pensamento ou concordância do JB Notícias, sendo assim de inteira responsabilidade daqueles que assinam os artigos.
Da redação.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS