Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

Coluna Ensaio Geral: Dr. José Arnaldo Amaral

Publicado

dia:

Bom Conselho perdeu neste último domingo dia 11 de setembro de 2022 um dos seus filhos mais ilustres “Dr. José Arnaldo Amaral”, radicado em Olinda há vários anos, porém nunca cortou o cordão umbilical com nossa cidade, filho do saudoso DR. Arnaldo Amaral. Zé Arnaldo foi prefeito de Olinda e foi na sua gestão que a cidade passou a ser PATRIMÔNIO HISTORICO DA HUMANIDADE.

Zé Arnaldo sempre militou nos partidos de esquerda e na ditadura foi preso político. Porém nos últimos tempos deu uma quinada para a direita e se tornou um adepto fervoroso dos partidos de direita.

Na eleição legislativa de 1990 ele se candidatou a deputado estadual pelo o partido comunista, e em nossa cidade passou 15 dias fazendo política.

Lembro-me que toda tarde fazíamos comícios relâmpagos, ou seja, saiamos com um carro de som, e parávamos numa rua e lá fazíamos um pequeno comício, depois íamos para outra rua e assim por diante, vale salientar que era  somente eu e ele. Quando abriram as urnas ele tive 930 votos.

Confesso que de todos os oradores que eu já ouvi falar, Zé Arnaldo foi de longe o maior deles. Ele cativava o eleitor contando uma história, o que prendia a todos, foi o maior orador de nossa cidade e um dos maiores do estado.

Infelizmente sua inconstância política fez com que ele não alcançasse patamares maior na política. Porém o seu caráter e sua honestidade são exemplos a serem seguidos.

Perdi mais um amigo. Este ano está sendo de muitas perdas daqueles que eu tinha amizade. As minhas condolências aos seus familiares.


                 Alexandre Tenório          

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS