Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

COLUNA ENSAIO GERAL: MANOEL GALDINO

Publicado

dia:

É com tristeza que eu escrevo este artigo, pois o meu amigo “Manuel Galdino” já não está mas aqui conosco. Manuel é 6 anos mais velho do que eu, porém nossas vidas se cruzaram várias vezes.

Lembro-me claramente da sua vitória no campeonato das cidades, quando foi o nosso representante para a prova de arremesso de bola a cesta. Se você quiser mais detalhes sobre o fato, vão encontra no meu livro “O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU”.

Manuel foi estudar logo cedo em Recife e de lá foi fazer faculdade na Espanha onde se formou em “CIÊNCIAS POLÍTICAS”.

Na Espanha foi militante do PSOE (partido socialista operário espanhol), e sempre mandava para mim, material referente ao partido, como naquela época eu tinha simpatia com os partidos de esquerda, éramos bons amigos, mesmo estando em países diferentes.

Ao chegar ao Brasil, Manuel mudou radicalmente o seu discurso e passou a defender os partidos de direita, isto nos possibilitou grandes debates quando estávamos bebendo.

Manuel sempre foi gordo, desde criança, e quando ficou adulto ai é que engordou mesmo, e como tinha uma boa estatura, chegou a pesar mais de 130 kg.

Certa feita eu perguntei – Manuel  não estava na hora de você diminuir de peso? então ele disse – brother (este termo inglês que significa irmão, ele gostava muito de usar) eu tenho duas vantagem por ser gordo, primeiro se eu pegar aids para ficar magro como ficou Cazuza irá demorar muitos anos e se eu for sequestrado simplesmente me deito no chão e mando eles me levarem ah ah ah.

Uma mesa de bar com Manuel Galdino era certeza de boa farra, pois assunto não faltava. Manuel foi contratado pelo o governo de Daniel Brasileiro para escrever um livro sobre os quilombolas de nosso município, e o trabalho fui muito importante para a afirmação deste quilombolas.

Mané Galdino é daquelas figuras que serão lembradas por muitos anos em nossa cidade. Nós os boêmios perdemos um grande membro da confraria.

Minhas condolências aos seus familiares. É mais um amigo que se vai, este ano estamos tendo muitas perdas de amigos.

coluna2bensaio2bgeral2b252812529-7580413

Colunista: Alexandre Tenório

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 952 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS