Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

FALANDO SOBRE NADUCA

Publicado

dia:

Morreu no último dia 28 de janeiro “Cap. Naduca”, iniciou na polícia como Sargento, depois passou para Tenente e quando se aposentou passou a ser capitão.

Naduca é da família Miranda, embora não tenha o sobrenome Miranda, sua mãe dona Julia, morreu com quase 100 anos, eles moravam em frente a TENDA DE ZÉ BIAS, no qual Zé Bias tinha uma richa com eles, pois eles eram partidários do Coronel Zé Abílio e Zé Bias era radicalmente contra o Coronel.

Naduca já aposentado da carreira militar resolve prestar vestibular para DIREITO, pois queria mostrar ao seu filho Arnaldo (que não era muito chegado aos estudos) que se estudasse poderia passar em qualquer vestibular. Vem o resultado e Naduca passa e vai cursar DIREITO.

Por muito anos foi o diretor da CÂMARA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO. Sempre muito correto e rígido na disciplina, levou este lema para o trabalho.

Foi por muitos anos delegado de nossa cidade, um fato curioso aconteceu entre ele e meu pai Juarez Tenório.

A sorveteria de meu pai “SORVETERIA DANÚBIO” era o POINT dos boêmios nos anos 60 e 70, e ficava aberta até altas horas da noite com as mesas cheias de jovens bebendo.

Certa feita numa semana anterior do carnaval, dia de sexta-feira, umas 11 horas da noite, restavam uns 8 clientes, então papai resolve lavar o salão e pede para o pessoal ir embora, então eles disseram que iriam continuar bebendo e que ajudariam na lavagem do salão da sorveteria.

Começaram a lavar e como estava perto do carnaval, começaram a molhar uns aos outros e daqui a pouco estavam todos sem camisa inclusive papai, e a alegria tomou conta de todos.

Nisto chega o soldado Cicero de Maninho e chama papai e diz que o delegado Ten. Naduca tinha mandado fechar a sorveteria, pois estavam todos já bêbados e fazendo muita zoada, papai diz a Cicero que ele volte e diga ao delegado que quem manda na sorveteria dele é ele, e que não vai fechar, pois não estão fazendo nada de errado.

Daqui a pouco chega Cicero de Maninho e diz – o delegado disse que é para fechar de qualquer maneira, então papai (que não abria parada para ninguém) diz – diga ao delegado que ele mesmo venha fechar a sorveteria. Até hoje estamos esperando a sorveteria ser fechada.

Você contava uma história e ele na bucha contava outra história que tinha acontecido com ele mais arretada que a sua, e ninguém era doido de contestar ou rir da história dele, mesmo que fosse uma mentira, você tinha de ficar calado, pois para ele se intrigar de você não precisava muita coisa não.

Ele frequentava a minha loja diariamente. Eu recebia o JORNAL DO COMÉRCIO e ele era quem primeiro lia. Então num certo dia eu discordei dele e ele ficou com raiva e nunca mais colocou os pés na loja, era genioso.

Quando ele completou 70 anos, fez um almoço na sua casa, e eu fui convidado, muita comida e bebida, só que a cerveja estava encorpada, eu não tive conversa, chamei ele e disse que a cerveja estava encorpada e que não iria beber, iria beber whisky. Ele ficou puto da vida e nunca mais me chamou para nenhuma festa.

Como já disse anteriormente Zé Bias não gostava da família dele, embora quase todo dia dona Julia mandasse comida para Zé Bias, porém ele dizia que não era comprado por comida, e quando via Naduca se dirigindo para a casa de dona Julia ele falava bem alto, doutorzinho de merda, e cai na gargalhada, Naduca ficava uma fera e passava sem nem olhar para a tenda.

Sempre foi um homem de bem, cumpridor de seus deveres, tinha suas esquisitices, porém é alguém que tem história em nossa cidade, é mais um amigo que se vai.


ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS