Siga-nos nas Redes Sociais


PREFEITURA DE GARANHUNS

CAGED CONFIRMA RECORDE DE GARANHUNS NA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM 2021

Publicado

dia:

O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou, na segunda-feira (31/01), os dados consolidados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao ano de 2021.

Em Pernambuco, o governador Paulo Câmara comemorou o saldo positivo de 89.697 postos de trabalho, sendo o melhor resultado dos últimos dez anos. Garanhuns teve participação importante nestes números, resultado da política de geração de empregos, com apoio à chegada de novas empresas e ampliação das presentes no município.

Conta ainda o fortalecimento do evento A Magia do Natal, que teve impacto direto no trade turístico, assim, o município pode comemorar o melhor resultado da história recente, e em termos percentuais, a liderança dentre municípios acima de cem mil habitantes.

Garanhuns chegou ao final de 2021 com 9.357 empregos criados com carteira assinada, e 6.337 desligamentos, portanto um saldo positivo de 3.020 vagas, praticamente três vezes mais que o ano de 2020, que teve um saldo de apenas 1.097.

O prefeito Sivaldo Albino monitorou mensalmente os resultados apontados pelo Caged/MTP. “Sabíamos já em setembro do ano passado que Garanhuns caminhava para bater recordes, e em vez de acomodar, aceleramos. O desafio agora é manter este ritmo, enfrentando a pandemia com responsabilidade, com investimentos sociais e também naqueles que possam ter impacto positivo na geração de emprego e renda em Garanhuns”.

Em um quadro comparativo levando em conta as populações, Garanhuns se mostra como o melhor resultado de Pernambuco entre os maiores municípios. Segundo o IBGE, Garanhuns tem população estimada em 140.000 habitantes.

O CAGED apontou 9.357 empregos criados e 6.337 desligamentos, saldo de 3.020 trabalhadores que conseguiram manter o emprego, resultado percentual de 32,27% de vagas efetivamente criadas. Em Petrolina (354 mil hab.), este percentual foi de 17,26%; Caruaru (365 mil hab.), 18,88%; Jaboatão dos Guararapes (706 mil hab.), 17,64%.

Aliás, Jaboatão, com população cinco vezes maior que Garanhuns, contabilizou saldo de 4.780 vagas em 2021, enquanto Garanhuns registrou 3.020. Vitória de Santo Antão, com população também em torno de 140 mil habitantes, o saldo em 2021 foi de 1.154 empregos.


Secretaria de Comunicação Social | Prefeitura de Garanhuns (PE)

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS