Siga-nos nas Redes Sociais


CULTURA

Ao mestre, com carinho: Clívio Lima Cavalcanti

Publicado

dia:

Nascido em 16/05/1930, Clívio Lima Cavalcanti, Filho de Rosalva Lima Cavalcante e Olímpio Tenório Cavalcante. Em seu currículo profissional, foi marinheiro, servidor público e professor. Faleceu aos 85 anos, em 03/11/2015.

Professor Clívio foi casado com Maria Elita Cavalcanti, professora Elita, a qual era irmã do saudoso maestro José puluca. Teve 03 filhos: Talvanis, Télvio e Telma, além de netos e bisnetos.

Foi nomeado para o cargo de contador na prefeitura de Bom Conselho em 17/09/1962 e aposentado em 30/09/1988. Também foi sócio fundador do Rotary Club de Bom Conselho.

Além de contador, o servidor também desempenhou outros papéis ao longo da sua vida, sendo técnico em mecânica de máquinas e professor de licenciatura plena em matemática pela Universidade de Pernambuco – UPE, ministrando aulas no Ginásio São Geraldo, Colégio N. Sra. do Bom Conselho, o extinto Souto Filho, e o Frei Caetano de Messina, onde vários empresários, comerciantes, funcionários públicos, médicos, Juiz, advogados, tiveram o grande privilégio de serem seus alunos e crescerem intelectual e profissionalmente com o “grande mestre”.

*Texto retirado do Jornal A Gazeta de Bom Conselho, edição 396/01 a 15 de novembro de 2015, Pag.04 e redes sociais.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS