Siga-nos nas Redes Sociais


AGRICULTURA

Uva não é tudo igual

Publicado

dia:

*Por Graco Farias

Os consumidores estão praticando o que hoje chamamos de consumo consciente, sobretudo quando é relacionado aos alimentos. Não se consideram apenas o preço ou qualidade; as pessoas estão cada vez mais em busca de uma alimentação saudável e equilibrada, por isso procuram informações sobre procedência, rastreabilidade e segurança alimentar.

No que diz respeito a hortifrúti, mais especialmente o mercado de uvas de mesa, o que se observa é uma exigência cada vez maior não somente por parte do consumidor, mas também por parte do varejo, que busca por parceiros que forneçam produtos de qualidade contínua e procedência confiável. Não por menos, afinal, o segmento de hortifruti pode ser responsável por até 10% do faturamento de um supermercado de varejo, de acordo com dados da Hortifruti Brasil.        

Atentos às mudanças do cenário mercadológico, nós, da Agrivale, uma das maiores produtoras de uvas de mesa do País com sede em Petrolina-PE, temos trabalhado em uma nova forma de introduzir a qualidade das uvas no hábito de consumo. Realizamos com frequência pesquisas de mercado, analisando o perfil consumidor, as tendências no mercado de frutas e a dinâmica do varejo.

Desde 2018, temos adotado nova estratégia no mercado de uvas de mesa consideradas premium e estabelecido um alto nível de confiabilidade por meio de processos produtivos, que são atestados por cinco certificações internacionais de qualidade, como a Global G.A.P.; Nurture (Tesco); HACCP; Ethical Trading Initiative; e GRASP.  

Com um background de quem produz uvas há mais de 25 anos, hoje somos capazes de fornecer uma vasta gama de uvas de mesa doce com e sem semente, em um portfólio que abrange mais de dez variedades e uma produção contínua em 52 semanas.

Por essa guinada estratégica no mercado hortifrúti nos destacamos em qualidade, rastreabilidade, respeito ao meio ambiente, e entregamos um produto diferenciado até mesmo em sua apresentação, pois as uvas são disponibilizadas em cumbucas transparentes respiráveis, que garantem a exposição do produto de forma higiênica e duradoura. O rótulo acartonado possui impressão especial, destacando o produto nas gôndolas.

Para o segmento supermercadista, possibilitar o comércio de uvas de mesas de marca traz vantagens competitivas junto ao consumidor e maior ticket médio. Ao trabalhar com marcas com posicionamento bem definido e alinhado ao perfil de consumo das pessoas, o varejo possibilita direcionar os produtos de acordo com a característica dos consumidores. Mais do que isso, permitir ações de trade marketing focadas na experiência no ponto de venda ajudam a agregar valor na loja.

O nosso papel, enquanto produtor de uvas de mesa, é fazer com que o setor supermercadista possa levar à mesa do consumidor o que há de melhor em termos de qualidade e, no fim das contas, aumentar o consumo per capital no Brasil desse produto tão saudável e saboroso. 

*Graco Farias é fundador da Agrivale

ACESSOS DA PÁGINA

SUNDOWN PARK

KM,03 - SALOÁ/PE

PROVEDOR DE INTERNET

RUA 13 DE MAIO Nº 05 - POR TRÁS DO SANTANDER

NOVOS PLANOS V-LINK FIBRA

BOM CONSELHO TEM

NO CENTRO DA CIDADE. ORGANIZAÇÃO: ULISSES MENDONÇA

JB NO TWITTER

NOSSA AGENDA TELEFÔNICA

MAIS LIDAS DO MÊS