Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Enfermeiro é exonerado após tentar desviar vacinas contra Covid-19

Publicado

dia:

Um enfermeiro foi exonerado do cargo após tentar desviar doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes seriam disponibilizados aos profissionais de saúde que operam no município de Franco da Rocha, em São Paulo. O caso aconteceu no último dia 3 de fevereiro. 

O servidor fazia parte do Programa de Saúde da Família, na Unidade Básica de Saúde, localizada no Parque Vitória. O homem, que tentava levar os imunizantes para integrantes de sua família, chegou a ser encaminhado a prestar depoimento para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas foi liberado. 

Em nota, a Prefeitura de Franco da Rocha informou que o fato foi constatado através de uma filmagem realizada durante a aplicação das vacinas. Na ocasião, foi possível identificar que o êmbolo não havia sido apertado em duas pessoas. As seringas foram localizadas ainda com a vacina, descartadas no lixo do local. 

Os pacientes que foram prejudicados tiveram a aplicação refeita. O indivíduo foi afastado de suas atividades, sendo imediatamente instaurado processo administrativo pela exoneração do profissional por justa causa.

A Prefeitura lamentou o episódio e afirmou que condutas como essas não serão toleradas.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS