Siga-nos nas Redes Sociais


TURISMO

Locais preferidos por turistas em Pernambuco

Publicado

dia:

Mais um feriadão com ótima expectativa de hospedagem em Pernambuco. Ele estica o fim de semana e anuncia um tempo para o lazer.

com muita gente ocupando hotéis e pousadas do litoral e também do Agreste e Sertão do Estado.

Ranking dos locais mais procurados

A Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur fez levantamento apontando os cinco destinos com mais reservas para este feriado, e o mais procurado é Tamandaré.

O município onde fica a famosa Praia de Carneiros está com expectativa de ocupação hoteleira de 94%.

“Os feriadões têm funcionado como propulsores da retomada do turismo de Pernambuco. São períodos importantes, que levam os pernambucanos a viajar pelo Estado e também trazem visitantes de outras regiões para cá, graças à recomposição da nossa malha aérea”.

“Ficamos felizes com esses números positivos, e mais ainda porque esse retorno dos turistas tem se dado não só nos destinos de praia, mas também no Agreste e Sertão”.

“E tudo com muita segurança, seguindo protocolos sanitários”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Em segundo lugar, um destino do Agreste ganha a preferência dos viajantes:

Bonito. Local perfeito para os que curtem ecoturismo e o clima mais ameno do campo, o município tem média de ocupação estimada em 91%.

No entanto, o sucesso tem explicação pelas experiências únicas oferecidas ao turista, a exemplo de balonismo e de passeio de teleférico.

O terceiro destino do ranking de mais procurados de Pernambuco para este fim de outubro e começo de novembro é do belo Litoral Norte.

A Ilha de Itamaracá, com seus esportes náuticos e passeios recheados de história deve ficar com ocupação em torno dos 88%.

Mas é bom lembrar que Itamaracá é porta para outros lugares lindos.

Por exemplo: De barco ou de catamarã, dá para chegar ao Pontal de Maria Farinha, em Paulista, e à ilhota da Coroa do Avião, em Igarassu.

Neste miolinho de sol e mar, encontra-se ainda um dos novos equipamentos da região, o beach club Catamaran Praia, com restaurante e estrutura para day use.

E mais

O ranking dos mais buscados no fim de semana prolongado traz ainda, como não poderia deixar de ser:

Ipojuca, com média dos meios de hospedagem girando em torno de 81%, e Gravatá, tradicional região de segunda residência e polo gastronômico do Estado, com média estimada em 65%.

*Blog Governo de Pernambuco

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS