ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Conhecendo o que é nosso: assim é Bom Conselho
A história da cidade de Bom Conselho, a 282 quilômetros do Recife, mistura-se com a história da ocupação holandesa em Pernambuco. As referências à Holanda no município vão desde arquitetura à religião e com o turismo não poderia ser diferente.

Um dos pontos mais simbólicos é a Caverna dos Holandeses. O lugar fica dentro de uma propriedade privada e é preciso ajuda de quem conhece as terras para localizar uma espécie de gruta, que serviu de abrigo para os holandeses durante os conflitos da época.

Após passar pela porteira, uma caminhada subindo a serra leva até a caverna. E não é muito fácil encontrar o lugar certo para entrar nela. Lá dentro, espaço suficiente para acolher algumas pessoas. Ainda é possível chegar até o outro lado, deixando o esconderijo por outra saída. É uma espécie de cabana natural, toda de pedra e camuflada pela vegetação.

O ecoturismo também tem lugar no roteiro local. Na época das chuvas, as cachoeiras do Pinta e da Rainha Isabel merecem visita, assim como a corredeira Poço da Nêga.
*Fotos: Rafael Martins DP
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásAvalanche no Nepal: Número de mortes chega a 332 e desaparecidos passam de 1.500
-
SAÚDE7 dias atrásBrasil participa de estudo inédito para buscar a cura da hepatite B
-
TRAGÉDIA1 semana atrásAvalanche de lama no Nepal deixa 626 mortos e quase 3.000 desaparecidos
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásEstudo revela desperdício e redução de 80% das doações de alimentos
-
ESPORTES7 dias atrásPalmeiras empata com o Mirassol e vê aproximação do Flamengo no Brasileirão
-
ECONOMIA7 dias atrásBolsa Família: Abrir MEI cancela o benefício? Veja regras atualizadas e a Regra de Proteção
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásÚltima semana para negociar dívidas com a Neoenergia Pernambuco
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrás90% dos municípios de Pernambuco são reprovados na proteção à mulher, aponta índice do TCE-PE

