ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Avalanche no Nepal: Número de mortes chega a 332 e desaparecidos passam de 1.500
Do total de mortos, 270 foram registrados no Nepal e três no Tibete. O desastre aconteceu na quarta-feira (26), depois que uma avalanche de gelo e rochas atingiu um rio e provocou uma enorme enxurrada de água, lama e destroços.

No Nepal, 823 pessoas continuam desaparecidas, segundo as autoridades. Entre elas estão mais de 700 estrangeiros. Na região do Tibete, outras 558 pessoas estão desaparecidas, incluindo 260 estrangeiros, de acordo com a imprensa estatal chinesa.
Entre os estrangeiros desaparecidos no Nepal estão 178 indianos, 65 americanos, 53 ucranianos, 51 malaios, 35 australianos, 33 britânicos e 25 canadenses.
Enxurrada destruiu vilarejos
No Nepal, a enchente atingiu áreas próximas aos rios Trishuli e Bhote Koshi. A região de Gyirong, no Tibete, também foi atingida. Casas, estradas, pontes e instalações de energia foram danificadas ou destruídas.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o desastre foi provocado pelo colapso de uma geleira, e não por um terremoto. A queda de gelo e rochas atingiu o rio e desencadeou o fluxo de água e detritos.
Buscas continuam
As equipes de resgate avançam com dificuldade pelas áreas atingidas. A lama e os escombros dificultam o acesso a vilarejos e comunidades isoladas.
O Exército nepalês realizou sobrevoos na região e resgatou dezenas de pessoas. Moradores de áreas próximas aos rios também receberam ordens para deixar suas casas.
Especialistas alertam ainda para o risco de uma nova inundação. Um bloqueio de detritos permanece em uma área mais alta do rio na fronteira entre Nepal e China.
G1
-
SAÚDE7 dias atrásBrasil participa de estudo inédito para buscar a cura da hepatite B
-
TRAGÉDIA1 semana atrásAvalanche de lama no Nepal deixa 626 mortos e quase 3.000 desaparecidos
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásEstudo revela desperdício e redução de 80% das doações de alimentos
-
ESPORTES7 dias atrásPalmeiras empata com o Mirassol e vê aproximação do Flamengo no Brasileirão
-
ECONOMIA7 dias atrásBolsa Família: Abrir MEI cancela o benefício? Veja regras atualizadas e a Regra de Proteção
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásÚltima semana para negociar dívidas com a Neoenergia Pernambuco
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrás90% dos municípios de Pernambuco são reprovados na proteção à mulher, aponta índice do TCE-PE
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásColisão entre caminhões deixa dois mortos e dois feridos na BR-424, em Caetés

