Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

A cara de pau de certos políticos da terra de Papacaça merece um prêmio!

Publicado

dia:

E de pensar que já tinha visto de tudo: Político prometendo um filtro de água, daqueles de barro, entregando uma parte e garantindo que se o candidato ganhasse, entregaria a outra metade. Isso já aconteceu aqui em Bom Conselho.

Político colocando carretas e mais carretas de postes na entrada da cidade, e quando perdeu a eleição, retirou tudo, não deixou nada, nenhum sequer! Isso já aconteceu aqui.

Político dando remédios da farmácia do hospital. Arrumando consultas com os próprios médicos que já tinham como trabalho, atender a comunidade local, mas o eleitor daquele candidato tinha a preferência no atendimento, Isso aconteceu aqui em Bom Conselho.

político abraçando e beijando crianças, adultos, idosos, tirando centenas e até milhares de sélfs com os pretensos eleitores seus. Isso também já vi aqui em Bom Conselho.

Agora a bola da vez é pegar no andor do santo. Pronto, taí uma novidade que vem dando certo. É só fazer aquela amizade amarela com o vigário, contratar um bom fotógrafo, e haja procissões e festas de santo em toda a paróquia!

E nas redes sociais, é só reclamações de pessoas decepcionadas com tanta hipocrisia neste meio político. Mas por outro lado, existem aqueles que se deixam levar por abraços, apertos de mão, beijinho nas crianças e aquela tradicional foto para marcar aquele momento único, estar ao lado daquela figura pública que por sua demonstração de humildade, simplicidade, ternura e carisma, mais parece um representante do vaticano diante dos fiéis.

Sem contar que nunca esquecem da velha política do Pão e Circo que era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio.

A política do pão e circo é qualquer método utilizado pelo governo que seja baseado em dar diversão e alimento ao povo. Sendo que seu principal objetivo é distrair as pessoas dos problemas sociais. Essa expressão vem do latim panem et circenses e remete ao tempo em que imperadores em Roma davam pão e trigo para os pobres nos espetáculos de luta de gladiadores.

No entanto, estes mesmos queridinhos, esquecem que a conta um dia chega! Podem até enganar o povo tolo, mas a Deus ninguém engana. A fama é passageira, o poder é passageiro, o glamour também se acaba, mas duvido que Obras de verdade seja esquecida e não recompensada!

Pensem nisso senhores feudais!

ACESSOS DA PÁGINA

DISTRIBUIDORA LUCINDA

PASSAGENS AÉREAS

SUNDOWN PARK

PROVEDOR DE INTERNET

JB ASSISTÊNCIA

ATENDENDO PELO WHATSAPP - 9.8166-3600

JB NO TWITTER

MAIS LIDAS DO MÊS