Siga-nos nas Redes Sociais


COLUNISTAS

A Cultura da Subserviência Política

Publicado

dia:

O dicionário de Oxford define a palavra Subserviência como sendo:

  1. Sujeição servil à vontade alheia, submissão voluntária a alguém ou a alguma coisa; servilismo.”a s. diminui e avilta o homem”

2. Ato ou efeito de bajular; adulação, bajulação.

Seja como ato de sujeição ou submissão voluntária a vontade de alguém, ou um ato de bajulação, de qualquer forma este comportamento nunca fez nem fará parte da vida de um homem de vergonha!

A função de um jornalista, de um radialista, ou de um simples editor de blogs, sites, e jornais, seja ele impresso ou digital, não é, nunca foi e nunca será a de almejar beijar os pés de quem quer que seja: autoridades, políticos, ou membros da chamada auto sociedade.

Embora, infelizmente, alguns se prestem a esse efêmero disparate comportamental, muitos ainda procuram se valorizar por manter uma atitude de autonomia, pulso firme e vontade própria.

Por isso, não esperem que publiquemos bajulações, elogios, ou parabenizando prefeitos, vereadores, governadores, deputados, senadores, ministros ou até mesmo Presidente da República por cumprirem com os trabalhos que suas funções requerem.

Um bom gestor sabe que seu papel no poder é tão somente executar a sua função. Se fizer, não fez nada mais, nada menos que sua obrigação. Se não fizer, será cobrado por isso. É assim que a coisa deve funcionar. O resto é subserviência barata, um servilismo aviltante movido pelo simples ato da bajulação.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS