Siga-nos nas Redes Sociais


JOSENILDO BATISTA

BOM CONSELHO: A CIDADE DO “JÁ TEVE”

Publicado

dia:

JÁ TEVE UM CENTRO CULTURAL DENOMINADO ‘VALDEMAR GOMES DE SANTANA’

Uma das maiores obras públicas, ou talvez, a maior já construída em nossa cidade de todos os tempos. Ao fundo, vemos o que era o local de apresentações culturais.

Por aqui já passaram artistas da terra se apresentando em eventos escolares, musicais, teatrais e shows de calouros. Muitos destes filhos da terra seguiram a carreira escolhida.

Esta obra não só atendia a necessidade de haver um espaço para o lazer como parque e praça, mas principalmente era um local destinado à participação popular com eventos artísticos culturais.

O auditório visto ao fundo – servia para estas apresentações e quando requisitado aos finais de ano letivo, para a realização de formaturas pra turmas de diversas escolas do município.

Lamentável que hoje só exista a história para contar por aqueles que por ali passaram ou por quem acompanhou de perto as obras, a construção, término, inauguração e funcionamento deste espaço.

Uma grande parcela de responsabilidade pelo não funcionamento e deterioração deste local deve-se aos gestores que sucederam o governo Walmir Soares da Silva (1982-1988).

Pouco se fez para se usar este bem público de forma adequada, e nenhum interesse parece ter sido a logomarca dos demais em usá-lo com a finalidade para a qual foi construído.

Parte da culpa cabe também a uma parcela da população que não fez nada para que este bem fosse preservado. Ao contrário, depredou, sujou, ateou fogo, e acabou fazendo uso para fins imorais e inescrupulosos.

Pena que em um país aonde prevalece a desinformação e a falta de cultura, um Centro de Cultura Esportes e Lazer fique completamente abandonado e sirva de cartão postal da incompetência de um povo que não sabe preservar a riqueza que lhe é confiada .

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas html

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS